Trabalhos selecionados para duas bienais de cartazes.
31/07/2018
Duas ótimas notícias desde sábado: primeiramente selecionado para a Global Biennale of Graphic Design Moscow e hoje selecionado para a Ecuador Poster Bienal :)
Parabéns também Rico LinsThiago Lacaz, Gustavo Greco, Isac Bernardo Carvalho e Bloco Gráfico.
http://www.2018.goldenbee.org/laureates/
http://www.ecuadorposterbienal.com/seleccionados/​​​​​​​
Improváveis
24/07/2018
No próximo sábado, dia 28 de julho, estarei a partir das 14h no Edifício Anita para participar da primeira edição do evento "Improváveis", uma série de conversas à respeito de criatividade.
A conversa será com Rodolpho Pajuaba, criador do evento e Mariana Barros, artista. A ideia é discutir quais os limites da criatividade; não os finais, até onde ela vai, mas os iniciais, de onde ela vem.

Cartazes no México
17/07/2018
Tive 3 cartazes selecionados para a 15 Bienal del Cartel en México, trabalhos criados para a Delírio Cia de Teatro e Dimas Bueno. A Bienal acontece de 31 de outubro a 3 de novembro em Xalapa.
ABCDesign #58
12/07/2018
Em 1986 eu estava prestes a fazer vestibular para comunicação visual e, em julho, fui para a Polônia em uma visita cultural.
Nessa época o design já era uma certeza na minha vida, mas ao chegar em Cracóvia me deparei com paredes e muros tomados por cartazes maravilhosos, que anunciavam filmes, óperas, peças de teatro, exposições e tantas outras coisas.
O regime político ainda era fechado e a Polônia fazia parte da “cortina de ferro”. A censura era forte e a liberdade de expressão quase nenhuma, mas os designers e artistas tinham encontrado no cartaz uma maneira inteligente e artística de expressar suas opiniões, sem que os censores se dessem conta do que queriam dizer – acho que foi isso que moldou a dramaticidade e profundidade da escola polonesa de cartazes. 
Eu fiquei fascinado pela beleza e expressividade dessas obras de arte coladas nas paredes e, nesse momento, entendi que eu queria muito fazer isso profissionalmente. Parte da minha produção está nessa matéria que a ABCDesign publicou na edição 58 e que acaba de chegar às minhas mãos. Ainda que seja quase impossível sobreviver da produção de cartazes em um país onde essa mídia é bastante desprezada, o exercício de criação e produção deles é um dos maiores prazeres da minha vida. Obrigado mais uma vez pelo convite do Ericson Straub. Em tempo: a edição toda da ABCDesing 58 está muito bonita.
Head To Toe - The Nice I Graphic Design
13/06/2018
No ano passado fui convidado para participar desse livro lindo, editado por Mirko Ilić e Steven Heller, e que agora chegou impresso para mim. É um livro que investiga uma nova geração de artistas e as formas como eles se relacionam com uma das tradições mais célebres da história da arte: o nú. Repleto de cartazes, capas de livros, capas de revistas e anúncios, onde o corpo humano é representado algumas vezes de forma explícita, outras de forma discreta, outras de forma bem-humorada. São 312 páginas de muita beleza e nenhuma hipocrisia ;) Os trabalhos foram os cartazes para as peças Satyricon Delírio e Bonsai, criados para o Grupo Delírio Cia de Teatro.
Graphis Poster 2019
15/07/2018
O cartaz para a peça Organismo Kafka faturou uma prata na edição 2019 da Graphis Poster 2019. Com essa já são 19 medalhas entre a Graphis Poster e Graphis Design.

Back to Top