Shakespeare na Hungria
8/10/2018
O cartaz para a peça Um Ricardo III acaba de ser selecionado para a 2nd PosterFest Budapest 2018 - o evento acontecerá em novembro.
Exposição na galeria Retroavangarda.
01/10/2018
No dia 27 de setembro inaugurou, em Varsóvia, a exposição The collection of Retroavangarda and Korekta Gallery. Nove dos meus cartazes fazem parte da exposição que ficará aberta até o dia 31 de outubro. Uma honra expor meus trabalhos no país que é a maior referência mundial na produção de cartazes e inspiração desde sempre para mim.
Graphis Branding 7
20/08/2018
Saiu hoje o resultado da Graphis Branding 7 e tive 2 projetos que receberam medalhas: as identidades criadas para a Youtz e para a Vai Pro MundoCom essa já são 22 medalhas entre a Graphis Poster, Graphis Design, Graphis Logo Design e Graphis Branding.
Retroavangarda Gallery of Friends 
14/08/2018

O site a galeria polonesa adicionou uma série de cartazes meus na sua galeria online. A Retroavangarda iniciou como uma plataforma virtual para promover a arte contemporânea e artistas de todo o mundo, no entanto, logo passou a organizar exposições reais. Em abril deste ano, a RA recebeu a oportunidade de operar no moderno espaço do Jerozolimskie Business Park, ao mesmo tempo em que se encaixou na tendência mundial de adaptar instalações comerciais para as necessidades de promoção de arte. No seu acervo figuram importantes nomes das artes plásticas e gráficas mundiais. A galeria é conduzida por Anna Kłos, professora universitária, designer e colecionadora de arte.
Trabalhos selecionados para duas bienais de cartazes.
31/07/2018
Duas ótimas notícias desde sábado: primeiramente selecionado para a Global Biennale of Graphic Design Moscow e hoje selecionado para a Ecuador Poster Bienal :)
Parabéns também Rico LinsThiago Lacaz, Gustavo Greco, Isac Bernardo Carvalho e Bloco Gráfico.
http://www.2018.goldenbee.org/laureates/
http://www.ecuadorposterbienal.com/seleccionados/​​​​​​​
Improváveis
24/07/2018
No próximo sábado, dia 28 de julho, estarei a partir das 14h no Edifício Anita para participar da primeira edição do evento "Improváveis", uma série de conversas à respeito de criatividade.
A conversa será com Rodolpho Pajuaba, criador do evento e Mariana Barros, artista. A ideia é discutir quais os limites da criatividade; não os finais, até onde ela vai, mas os iniciais, de onde ela vem.

Cartazes no México
17/07/2018
Tive 3 cartazes selecionados para a 15 Bienal del Cartel en México, trabalhos criados para a Delírio Cia de Teatro e Dimas Bueno. A Bienal acontece de 31 de outubro a 3 de novembro em Xalapa.
ABCDesign #58
12/07/2018
Em 1986 eu estava prestes a fazer vestibular para comunicação visual e, em julho, fui para a Polônia em uma visita cultural.
Nessa época o design já era uma certeza na minha vida, mas ao chegar em Cracóvia me deparei com paredes e muros tomados por cartazes maravilhosos, que anunciavam filmes, óperas, peças de teatro, exposições e tantas outras coisas.
O regime político ainda era fechado e a Polônia fazia parte da “cortina de ferro”. A censura era forte e a liberdade de expressão quase nenhuma, mas os designers e artistas tinham encontrado no cartaz uma maneira inteligente e artística de expressar suas opiniões, sem que os censores se dessem conta do que queriam dizer – acho que foi isso que moldou a dramaticidade e profundidade da escola polonesa de cartazes. 
Eu fiquei fascinado pela beleza e expressividade dessas obras de arte coladas nas paredes e, nesse momento, entendi que eu queria muito fazer isso profissionalmente. Parte da minha produção está nessa matéria que a ABCDesign publicou na edição 58 e que acaba de chegar às minhas mãos. Ainda que seja quase impossível sobreviver da produção de cartazes em um país onde essa mídia é bastante desprezada, o exercício de criação e produção deles é um dos maiores prazeres da minha vida. Obrigado mais uma vez pelo convite do Ericson Straub. Em tempo: a edição toda da ABCDesing 58 está muito bonita.
Head To Toe - The Nice I Graphic Design
13/06/2018
No ano passado fui convidado para participar desse livro lindo, editado por Mirko Ilić e Steven Heller, e que agora chegou impresso para mim. É um livro que investiga uma nova geração de artistas e as formas como eles se relacionam com uma das tradições mais célebres da história da arte: o nú. Repleto de cartazes, capas de livros, capas de revistas e anúncios, onde o corpo humano é representado algumas vezes de forma explícita, outras de forma discreta, outras de forma bem-humorada. São 312 páginas de muita beleza e nenhuma hipocrisia ;) Os trabalhos foram os cartazes para as peças Satyricon Delírio e Bonsai, criados para o Grupo Delírio Cia de Teatro.
Graphis Poster 2019
15/07/2018
O cartaz para a peça Organismo Kafka faturou uma prata na edição 2019 da Graphis Poster 2019. Com essa já são 19 medalhas entre a Graphis Poster e Graphis Design.

Back to Top